[Resenha] Quando o Amor Acontece



Título Original: Quando o Amor Acontece 

Autora: Paula Félix 

Editora: Koinonia/ Frutificando 

Páginas: 180 

Ano Lançamento: 2020 

Samira sempre soube que seria professora, tem orgulho de poder seguir a mesma profissão que a mãe. Ela leva uma vida rotineira, mas é feliz vivendo com o pai e a irmã mais nova. Há alguns anos, a vida de Miguel mudou, drasticamente. Após uma noite regada a álcool e diversão, ele sofreu um acidente que infelizmente o deixou cego. Quando Samira cruza seu caminho com a ajudinha de Bruce, seu cão-guia, Miguel tem apenas uma única certeza, será incapaz de ficar longe dela. 

Impressões: 

Existem livros que abalam nossas estruturas emocionais, revirando um misto de amor e ódio com personagens e situações, levando o leitor para dentro de toda história. É o caso da obra “Quando o Amor Acontece”, da autora Paula Félix. 

O romance possui dois protagonistas, Samira e Miguel. Jovens que possuem personalidades diferentes do qual o destino acabou unindo os dois jovens sonhadores. 

Paula Félix mostra uma habilidade ímpar em sua escrita. Em cada linha o leitor sente toda emoção dos personagens criados pela autora. Outro ponto forte que merece ser destacado é pelo dinamismo entre os personagens primários e secundários, deixando assim uma história e trama fluída logo no primeiro capítulo. 

“Quando o Amor Acontece” é recomendado para os leitores que apreciam uma boa história de amor, algo do tipo novela das 7. Possui seus momentos clichês? Sim, possui. Entretanto! Paula Félix soube dosar todos os momentos para que nada fique enjoativo ou cansativo. 

Essa paixão avassaladora de Miguel e Samira faz toda diferença. Ambos possuem vidas e situações completamente diferentes um do outro, porém o amor de ambos superam tudo e todos. Uma obra que merece ser lido e estar na sua estante.



Comentários