Título Original: Drácula – 1° Temporada
Direção: Steven Moffat, Mark Gatiss
Ano Lançamento: 1 de Janeiro de 2020
Duração: 01h20 por episódio
Elenco: Claes Bang, Dolly Wells, John Heffernan,
Jonathan Aris e Morfydd Clark
Temporada: 1
Episódios: 3
Gênero: Terror, Drama
Origem: Reino Unido
Na Transilvânia de 1897, o Conde Drácula (Claes Dang) apavora uma cidade da Inglaterra vitoriana com seus sangrentos crimes contra a humanidade. Intrigante e mortal, a misteriosa figura do vampiro consegue capturar a atenção de todos aqueles que cruzam o seu caminho, atraindo vítimas e conquistando inimigos.
Impressões:
O clássico da literatura mundial agora virou série. Drácula está disponível na Netflix, com apenas três episódios e duração de uma hora e vinte minutos. Uma verdadeira aula de paciências para os apreciadores de séries que conseguem assistir alguns episódios com duração de no máximo, quarenta minutos.
A premissa é levar o espectador para conhecer todo o lado sombrio e misterioso do Conde Drácula e suas origens na Transilvânia de 1897. Porém! Tudo isso é resumido em apenas três episódios.
Um dos principais personagens, além do próprio Drácula, é uma das vítimas que escaparam e puderam retratar de forma fiel tudo que passou no imenso e assombroso castelo.
A série pode ser dividida em duas partes, voltando em toda origem do clássico escrito por Bram Stoker. Porém! Na segunda e fatídica segunda parte, vemos um Drácula em pleno século XXI, convivendo com outros seres humanos, inclusive se adaptando com nossa tecnologia.
O roteiro possui suas qualidade, segue com uma base sólida, mesmo com apenas três episódios. Sendo assim, o espectador é conquistado logo nos primeiros minutos. Mas! Não criem tantas expectativas no decorrer dos próximos capítulos.
Ambientação é um dos pontos fortes e muito bem explorados. Produção no geral atentou-se em captar toda essência da época vitoriana, recriando todo um cenário sombrio e intenso daquele período histórico.
Drácula é uma série que cumpre o seu papel até os 50% do clássico. Porém! Sem qualquer sentido colocar um personagem nos dias de hoje, foi o ponto culminante de toda série se perder. Se o espectador tiver paciência, vale uma conferida para um final de semana descontraído.
Comentários
Postar um comentário