[Resenha] Diário de um banana - Rodrick é o cara #2


Autor: Jeff Kinney
Páginas: 218
Editora: V&R

Sinopse: Faça o que quiser, só não pergunte a Greg Heffley como foram suas férias de verão, porque ele realmente não quer falar sobre isso. De volta às aulas, Greg está ansioso para enterrar de vez os últimos três meses... e um acontecimento em particular.


Mas seu irmão mais velho, Rodrick, não vai deixar que as coisas caiam no esquecimento assim tão fácil. Ele é testemunha de um "pequeno" incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas sabe como são os segredos, né? Logo, logo estão na boca do povo, especialmente quando há um diário envolvido na confusão.

Greg Heffley está de volta com o seu diário e suas memórias. Greg ganhou outro diário de sua mãe e todo o seu temor por alguém descobrir um caderno escrito "Diário" na capa e pensar coisas erradas, veio a tona.

Nosso querido "banana" não teve um verão muito divertido, ao contrário do seu melhor amigo Rowley.

Rodrick acabou descobrindo o seu antigo diário e algo que Greg não gosta nem de lembrar, estragou todo o seu verão e agora ele está nas mãos do seu irmão que, pode soltar a qualquer momento o seu segredo.
Diário de um Banana - Rodrick é o cara, é o segundo volume da série criada por Jeff Kinney que trás as memórias de uma garoto ainda em idade do ensino fundamental, com todas as suas frustrações, aventuras, sentimentos e travessuras.

Neste segundo volume, o leitor irá vivenciar mais um pouco do dia-a-dia de Greg. Como o primeiro livro, ele é cheio eventualidades do garoto.

Apesar de ter amado este segundo livro, o primeiro me envolveu mais. Falar de um livro como esse é meio difícil, porque não existe uma história só. É um diário, então são vários acontecimentos que ocorre durante o ano com o personagem principal.

No primeiro livro, esses acontecimentos gira em torno de um "queijo" e o segundo mostra mais o convívio do Greg com seu irmão Rodrick e todas as brigas e confusões.

Eu sempre recomendo a série, porque atende todo tipo de público, é um livro divertido, cheio de ilustrações, uma leitura rápida para ser feita entre um livro e outro ou esperando por um livro de book tour, como eu hahaha.

Mas, é como eu disse, o primeiro livro me fez ficar mais envolvida, não tem um motivo especifico, não é que o segundo seja ruim ou tenha algo que não me agradou. Na minha opinião as aventuras do personagem foram mais legais no anterior.

Nota: 4/5
Agora, me conte vocês, já leram algum dos livros da série? O que acharam? Se não leram, desejam ler? Compartilhe comigo a opinião de vocês.
Gente, antes de encerrar esse post. Eu gostaria de deixar os meus sentimentos a todos os familiares, amigos e colegas de trabalho das vitimas do acidente com o avião que transportava a delegação do time Chapecoense, além de reportes e convidados.

A gente nunca espera por algo de tamanha proporção como essa tragédia, é muito triste perder pessoas tão jovens, vivendo um momento único em suas vidas e deixando tanta coisa para trás.

Aos sobreviventes, estarei torcendo para que tudo fique bem.


Beijos! 

Comentários

  1. Olá Nayara
    Eu nunca li essa série, mas não tenho dúvida de que deve ser uma leitura divertida, especialmente para o público alvo. Sempre tive muita vontade de conferir, porque gosto desse tipo de cenário, por ser em forma de diário e tal. Sobre a tragédia que ocorreu, faço das suas as minhas palavras.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nayara! Eu li essa série "Diário de um banana" uns bons anos atrás, quando ainda estava no ensino fundamental. Eu adorava esse livro em formato de diário, cheio de coisas que realmente acontecem na vida escolar, momentos constrangedores etc. Além de que são livros bem divertidos. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É até uma vergonha eu dizer que ão li ainda esse livro que virou quase um clássico infanti-juvenil. Pretendo ler um dia, mas vou começar pelo primeiro que te empolgou mais que esse aqui. Acho o livro em si lindo e a proposta bem interessante. Amei sua homenagem as vitimas do acidente. Todos somos Chapa! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Nayara, tudo bem?
    Nunca li nada dessa série, mas creio que pela sua resenha deve se tratar de uma história bastante divertida, já que mostra o personagem principal com seus conflitos com seu irmão. Apesar de ser direcionado a um público-alvo mais jovem, creio que eu também iria apreciar os pontos positivos dessa história. Adorei a ideia do livro.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Li o primeiro volume dessa série e amei! O livro é muito engraçado e é tão fluido que você não sente o tempo passar, numa sentada você lê. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de dar continuidade a essa série, mas pretendo sim, ler os outros livros.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor.
    Não li nada dessa série, mas já peguei vários dos seus volumes na mão muitas vezes. São lindos e parecem mesmo leves, extrovertidos... Vou levar em consideração a sua dica e aproveitar alguma promoção quando vir.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não li essa série, mas tenho curiosidade, apesar de ter ficado um pouco receosa agora.
    Gostei de saber que a leitura te agradou, apesar de o primeiro volume ter sido melhor. imagino em quais aventuras o protagonista se mete e se isso garantiria boas risadas.
    Acho que darei uma chance, vou tentar manter a mente aberta.
    Também gostaria de deixar minhas condolências para os familiares das pessoas que estavam no voo que caiu. Espero que Deus conforte esses corações.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nunca li nenhum volume dessa série, mas tenho a sensação de que é muito divertida, parece ser realmente um livro para todos os públicos e agora fiquei bem interessada em pegar o primeiro volume para ler. Gostei muito dessa homenagem que você colocou para as vítimas do vôo, é um momento muito triste para nós.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Eu nunca li um livro da série mas ano passado dei de presente para o meu irmão o box dos livros e sei que ele adorou. Eu até tenho curiosidade para ler pois parece bem divertido mesmo mas ainda não pó peguei para fazer a leitura de um deles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem com você? Não li nenhum livro da série, mas sempre que vejo tenho a minha curiosidade despertada. Com certeza não é o tipo de leitura que costumo ter, mas leio muitos elogios e aparentemente as histórias trazem bastante diversão a leitura. Provavelmente passaria a leitura agora, mas não dispenso a dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livro dessa serie, mas confesso que tenho curiosidade, porque adoro esse gênero e tenho certeza que essa série proporciona leituras divertidas mesmo. Bom, é uma pena esse volume não ter te envolvido tanto quanto o anterior.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Eu não li este livro ainda apesar de que eu tinha o filme e também não assisti mas tem quem goste muito né. Acho que é um personagem que acaba cativando apesar de você ter gostado mais do primeiro livro do que deste, deve ser porque o primeiro você conhece mais da vida e o segundo deve ter alguma outra coia que ele se torna mais adulto. Ainda é uma leitura que eu preciso fazer para conhecer este personagem.

    http://www.blogandolivros.com/2016/11/nada-e-por-acaso-karla-rigoni-pagotto.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Nayara,
    Eu nunca li nenhum livro da série, mas conheço o personagem por alguns amigos. Confesso que não tenho curiosidade de saber mais, apesar de você indicar para todos, é um tipo de leitura que não me chama a atenção.
    Parabéns pela homenagem ao Chape. Toda a força é necessário nesse momento.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Oi Nayara, tudo bem?
    Eu sempre tive muita vontade de ler essa série, hoje em dia acho que não leria porque é mais juvenil o público. Mas gostei muito da sua resenha e de ver que você curtiu o livro. Acho que é uma ótima proposta para quem gosta!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu sempre vejo resenhas sobre esse livro. Acho uma historia bem legal e ótima para as crianças que estão começando a leitura. Amo as capas dos livros e acho bem elaborada.
    Fiquei muito triste com o que aconteceu com os jogadores, mas devemos seguir em frente né. Só nos resta mandar energia positivas para ele.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário