Olá leitores!
Então, era para eu fazer um post ontem, mas como resolvi fazer mais algumas mudanças aqui no blog não tive tempo e aproveitando essa mudança, resolvi fazer esse post e lançá-lo como uma nova coluna: "Eu indico... nacionais".
Não sei se vocês notaram, mas na lateral direita do blog, mais para baixo, tem uma imagem com alguns dos livros de parceiros aqui do blog e todos estão super indicados. Quem se interessar, pode clicar sobre o livro e será direcionado para comprá-lo, aproveitem que alguns deles estão na promoção!
Mas voltando a coluna, o que eu resolvi fazer é indicar livros de autores nacionais, justamente para poder incentivar mais leitores a ler livros dos nossos autores. Vamos lá?
O primeiro livro que irei indicar é da autora Karen Alvares, que tem várias histórias maravilhosas para os leitores. Um dos livros dela, foi um dos que eu mais amei ter lido esse ano. Estou falando do livro Alameda dos Pesadelos.
Em Alameda dos Pesadelos vocês vão conhecer Vivian, uma garota que após ter sofrido uma grande perda e um abandono em quanto estava grávida, deixou de acreditar na existência de Deus.
Depois de testemunhar um grave acidente voltando do trabalho, a vida de Vivian nunca mais foi normal, coisas sobrenaturais começaram a acontecer e a volta de seu ex fará com que grandes feridas do passado sejam reabertas.
Com sua vida de pernas para o ar, a jovem terá que enfrentar de frente o seu passado, perdoando e concertando grandes erros.
Neste livro o leitor terá uma visão de como é a vida depois da morte, com suspenses, mistérios, dramas, uma pitada de terror e um final surpreendente.
Quando resenhei este livro eu dei uma nota máxima e agora reescrevendo um pouco sobre a história, me bateu uma saudade e uma vontade de reler.
Anotem a dica, porque vale muito a pena a leitura e vocês não vão se arrepender. A Karen tem uma escrita leve e instigante que te prende do início ao fim e quem gosta de terror/suspense, vai amar esse livro.
Gostaram da história? Já leu? Deixe a opinião de vocês, vou amar saber!
Oi Nay
ResponderExcluirNacionais são maravilhosos e merecem muita divulgação, visto a dificuldade que é lançar um livro. Por esse motivo, adorei a coluna. Sobre Alameda dos anjos, pode ser que ja tenha ouvido falar, mas por agora eu nao lembro. A autora eu conheço, então sei que vale a pena investir em suas obras.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Oi Fer, é Alameda dos Pesadelos, talvez você tenha ouvido falar. A Karen é um máximo, escreve super bem, suas obras sempre valem a pena ser lidas.
ExcluirBeijos
Oi Nayara, ainda não conhecia o livro e embora nãos seja do meu gênero literário favorito, anotei a dica e espero poder conferir em breve.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oi Ivi, anota mesmo, a leitura vale muito a pena!
ExcluirBeijos
Olá ainda não conhecia o livro, mas como não faz meu estilo vou passando. No mais eu fico muito feliz em ver divulgações de nacionais principalmente porque temos muitos escritores nacionais maravilhosos. Porém, tenho visto também muita coisa ruim de autores que advem do Wattpad, tenho certeza que esse não está nessa categoria mencionada. Beijinhos
ResponderExcluirExatamente, por isso temos que divulgá-los. Mas tente conhecer outras obras da autora, ela possui contos fantásticos.
ExcluirBeijos
Olá!! :)
ResponderExcluirEU não conhecia este livro mas deixaste-me curioso com todo esse entusiasmo...!! ahah Ainda bem que gostaste assim tanto deste nacional, gosto deste apoio... :)
Bem, que maravilha que ate sentiste uma grande saudade pelo livro!! E o tema nnao me parece mau, se esta assim tao bem criado!! (e avaliado com nota maxima!!) :)
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Leia o livro, ele é maravilhoso. Muito obrigada, boas leituras para você também!
ExcluirBeijos
Oi!
ResponderExcluirÉ sempre bom divulgar e redivulgar bons livros nacionais, afinal o que não faltam são bons livros esperando uma oportunidade de serem conhecidos. O título indicado de hoje eu ainda não conhecia e achei a premissa bastante instigadora, mesmo não sendo o meu estilo de leitura. Fiquei curiosa pra saber o que acontece com a protagonista e conhecer a escrita da autora.
Beijos!
Por Livros Incríveis
Oi Larissa, super indico esse livro, ainda que não seja seu estilo, acho que você pode gostar.
ExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirAi, eu amo indicar, ler e recomendar nacionais, sério. Tem muita coisa boa por aí que não damos valor por conta dos gringos.
Gostei muito da sua indicação e tenho muita curiosidade com relação a esse livro, pois sempre vi elogios sobre ele. Fiquei contente por saber que você indica.
Beijos
Oi Bruna, eu também amo indicar e ler nacionais, pois a gente acaba deixando passar autores tão bons, ou até mesmo melhores, quanto os internacionais.
ExcluirBeijos
Oi Nayara, tudo bem?
ResponderExcluirJá ouvi falar desse livro antes e até hoje ele está na minha lista (enorme) de desejados. Achei a premissa interessante e fiquei curiosa para saber como a protagonista irá reagir quando o ex volta a sua vida, se ela voltará a acreditar em Deus e o que seriam essas coisas estranhas que ela anda sentindo. Gostei da sua coluna, pois precisamos mesmo valorizar os autores nacionais.
Beijos! ♥
Oi Amanda!
ExcluirSe você ficou curiosa com essas partes, vai amar quando ler, é surpreendente!
Beijos
Oiii!!
ResponderExcluirEu ainda não conhecia a autora e nem o livro.
Fiquei interessada em ler depois de saber que a história envolve vida após a morte. Acho esse tema super interessante, apesar de não ter lido muitos livros com essa temática. Na verdade li apenas um, que foi um pouco devastador para mim.
Vou anotar sua dica, e quem sabe na black agora eu consiga comprar.
Beijos
Oi;
ResponderExcluirEu não conhecia a autora nem o livro, mas me intrigou.
Adoro autores nacionais que escrevem gêneros não tão populares no Brasil.
Com certeza a dica está anotada.
Olá!
ResponderExcluirAcho incrível como temos obras boas na nossa literatura que infelizmente não são tão conhecidas assim. Fiquei muito interessada por essa e vou dar uma olhada na sua resenha, mas me chamou muito a atenção e acho que vou correr para comprar kkk
Beijos.
Acho super válido a iniciativa de indicar mais obras nacionais, eu morro de vontade de ler mais livros escrito por brasileiros mas muitas vezes não sei por onde começar. O fato da obra ter uma pitada de terror já me deixou bastante curiosa!
ResponderExcluirOi querida,
ResponderExcluirQue bom que você gostou do livro. É sempre ótimo embarcar em uma leitura fofa que termina deixando um sorriso no rosto da gente. Não conhecia a obra mas fiquei bastante curiosa para conhecer a história. Vou ler a sua resenha e ver mais sobre o enredo...
Beijoss, Enjoy Books
Oi Nayara, conheço o livro, mas não li ainda. Gosto de indicações literárias, e indicações nacionais são sempre bem vindas. Parabéns pela ideia desta coluna.
ResponderExcluirBjs!
Olá,
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar da obra, mas não vi nenhuma resenha ainda e vou conferir a sua!
A premissa da obra é bem interessante e fiquei curiosa para saber mais do que anda acontecendo na vida de Vivian e porque todos esses acontecimentos se iniciam!
A capa é muito intrigante e adorei sua nova coluna. Espero poder conhecer muitas obras maravilhosas por ela.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto muito de ler nacionais e também indico vários, mas ultimamente não estou tendo tempo para ler muitos nacionais, só que adoro ler algumas indicações novas e por isso fiquei animada com seu post. Bom, esse livro eu já vi por ai e acho a premissa dele interessante, mas ainda não li nenhuma resenha sobre, só que acredito ser uma boa leitura mesmo.
Beijos :*
Amo livros nacionais e estou bastante curiosa porque o livro tem um pouco de terror.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro definitivamente está na minha lista de futuras leituras porque se tem uma coisa que amo de paixão (tanto quanto meu namorado e o Lando Buzzanca) são livros de terror! Ainda mais quando são nacionais porque nossos autores em nada devem aos de fora. Se bobear, escrevem até melhor! Só não são best-sellers merecidos por falta de vendagem porque nem todo mundo os valoriza como merecem!
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://rillismo.blogspot.com
Adorei sua inicitiava de indicar livros nacionais, os autores brasileiros realmente precisam de mais visibilidades já que são realmente ótimos
ResponderExcluirConfesso que não leria o livro já que sou ateu e não me prenderia muito já que o livro gira em torno desse tema de fé
Mas para quem crê é uma ótima pedida
Oi, Nay
ResponderExcluirBela iniciativa, a gente precisa mesmo apoiar os autores nacionais. Não conhecia esse livro em questão, mas achei a proposta bem legal, com essa coisa de mistério e terror. O fato de abordar a vida após a morte também me interessa.
Beijos
Oi Nayara!
ResponderExcluirAdoro ler posts de indicações de livros nacionais. Sempre encontro muita coisa boa.
Eu conheci a autora na Bienal desse ano e ela é super fofa. Comprei logo dois livros dele e já tinha lido um conto dela que gostei bastante. Mas o que eu mais tenho vontade de ler dela é esse. Parece ser super interessante e é do estilo que mais gosto de ler.
Espero poder ler ano que vem.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/11/um-livro-sem-pretensao-de-assustar-mas.html
Olá!
ResponderExcluirNão é o tipo de livro que eu costumo pegar pra ler, mas é sempre bom ver autores nacionais com potencial, sempre torço para que eles conquistem cada vez mais espaço nesse mundo literário. Dica anotada, talvez não para mim, mas consigo pensar em algumas pessoas que gostariam do presente. Beijos,
Luana
Oie, tudo certo?
ResponderExcluirEu já li alguns comentários sobre o título, mas não foi um livro que despertou minha curiosidade. Agora lendo seu post mudei de ideia e fiquei com vontade de ler, portando já anotei a dica! :D Gostei do quote que selecionou!
Beijos
Nayara, que post fofo! Obrigada pela indicação do meu livro, me sinto honrada por ser ele a abrir sua coluna. Tem muitos autores incríveis no mercado nacional e a gente tem mesmo que ler e indicar. É o trabalho carinhoso de blogueiros como você que alavanca nosso mercado e nossas obras. :)
ResponderExcluirObrigada, lindona!!!