Autor: Michel Duarte
Páginas: 286
Editora: Independente
Sinopse: Ordem e Caos: desde o início do universo esses opostos sempre estiveram em permanente conflito. Agora a batalha final entre essas duas forças parece estar cada vez mais próxima, pois Loki, o deus trapaceiro, escapou de seu cativeiro e utilizará de toda a sua astúcia para vingar-se dos deuses que o aprisionaram, iniciando a batalha final entre os opostos definitivos.
Do outro lado do mundo, Katherine, uma jovem adolescente, descobre que quase toda a sua família foi massacrada. Temerosa e seguindo o último conselho de sua querida avó, a garota foge para a casa dos tios, onde lhe é revelada uma verdade surpreendente: todos os antigos mitos nórdicos são reais, sendo ela mesma uma descendente da Valquíria Brunhild e do herói Siegfried, e mais importante – essa herança meio divina e meio mortal a torna a única que pode contrariar o destino, impedindo Loki de iniciar o Ragnarök.
Jurando vingança, Katherine precisa aprender a controlar seus poderes antes que Loki reúna as três runas necessárias para dar início ao Ragnarök, ou ela não apenas falhará em sua busca por vingança, mas também verá o próprio universo sucumbir em fogo e gelo.
"- Então, é assim que se inicia o começo do fim - sussurrou friamente."
Entre deuses e criaturas míticas, Katherine é, aparentemente, uma garota normal. Mas, depois de ver a sua família, em um verdadeiro derramamento de sangue, ela irá descobrir que é muito mais do que uma simples garota e seu maior desejo é vingar a morte da sua família.
Loki, um deus conhecido por suas trapaças, jura buscar vingança por todo mal que lhe causaram, ao deixá-lo aprisionado por anos. Ele, fugiu e irá matar qualquer um que ousar passar no seu caminho. Quem poderá parar um deus tão poderoso e com tanto ódio?
Uma batalha histórica, irá unir várias criaturas, de diferentes mundos e clãs. Uma busca pela paz nos nove mundos de Yggdrasil, uma batalha entre o bem e o mal.
"[...] Hoje é o dia em que defenderemos nosso lar, e mesmo que nós caiamos, mesmo que vocês caiam irmãos, antes disso [...] Mostrem-lhes o inferno!"
Eu sou um pouco suspeita para falar, sempre fui apaixonada pelas histórias sobre deuses, heróis e mitologias, mas ainda sim, não poderia deixar de falar o quanto Sangue dos Deuses fez minha imaginação alçar voos.
Uma história muito bem escrita e criativa, que envolve lendas, crenças, batalhas e muito mais. Por mais que em alguns trechos eu me perdia, rapidamente eu conseguia voltar e ficar por dentro do que perdi.
Não me apeguei muito as personagens, mas tenho o meu preferido, que é o príncipe elfo, Altamir. Acho que a Katherine, uma personagem incrível e guerreira, assim como Erick, mas prefiro o elfo.
O final do livro é simplesmente instigante. Adorei o desfecho que, com certeza, terá uma continuação. Espero que eu não esteja enganada haha.
"Lembrem-se que vocês lutam pela sobrevivência de seus irmãos, por suas famílias e por tudo o que amam nessa bela terra!"
Não há duvidas de que adorei a história, então minha nota não será diferente...
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/426088/SANGUE_DOS_DEUSES_1438031035426088SK1438031035B.jpg)

Eu não li ainda, mas tá na lista!!! Espero sucesso pro livro, espero poder fazer uma resenha dele no meu blog. Gostei da resenha.
ResponderExcluirOi, Gabriel!
ExcluirAposto que você irá gostar. É uma história muito legal!
Depois deixa seu blog aqui, para eu poder visitar e lê a resenha.
Beijos
Também adoro história com Deuses rs
ResponderExcluirCom certeza vou querer ler:)
Parabéns pela resenha!
Beijos
Dri
Obrigada, Dri!
ExcluirLeia sim, é a história é incrível e muito legal.
Beijos