[Resenha] Enders

Autora: Lissa Price
Páginas: 286
Editora: Novo Conceito

ATENÇÃO: A RESENHA E A SINOPSE CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO, "STARTERS"


Sinopse: Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.


Enders, é o livro que da sequência a "Starters", uma história incrível, um enredo incrível, personagens incríveis.

A história começa com Callie morando na mansão que Helena, sua inquilina, avia deixado para ela de herança, junto com seu irmão Tyler.  E ainda no primeiro capitulo ela descobre que "O Velho" ainda pode se comunicar com ela.

Ao longo da história, Callíe tentará se livrar de seu chip e do "Velho" que tanto a atormenta, e nisso ela irá conhecer Hyden, um Starter que tentará ajudar elimina-lo, e salvar os outros Starters dos planos mirabolantes dele. Além, de procurar saber o que aconteceu com a neta de Helena, e com o neto de Lauren, sua guardiã.

Callie, enfrenta grandes perigos junto com Michael e Hyden, para descobrir a verdade e finalmente conseguir uma vida sossegada ao lado do irmão. Mas, ela precisa tomar cuidado ao confiar, pois "ninguém é realmente o que parece".

Não vou falar muito, pois querendo ou não irá conter informações do primeiro livro. Eu faço resenhas de livros que estou lendo atualmente, mas eu vou tentar trazer para vocês a resenha de "Starters".

Como eu já disse, é um livro incrível, cheio de surpresas. Fiquei muito satisfeita com o que li, e sinceramente gostaria muito que tivesse um terceiro livro, mas infelizmente, a história é uma duologia. Tentei imaginar como seria a história, foi totalmente o contrário, muito melhor do que eu pensava e, o final me deixou muito satisfeita.

O livro, é narrado em primeira pessoa, pela Callie, no caso. Meus personagens preferidos, com certeza, é a própria Callie e Hyden. Em quanto a capa, muito linda, com um efeito metalizado que tem tudo a ver com a história. E tem um momento na história que me fez voltar na capa e dizer: "Nossa, é por isso, incrível!"

A distopia criada por Lissa Price, esta sendo um dos melhores livros que eu li esse ano, não me decepcionou nem um pouco, de verdade. Então, diante de todos os fatos aqui expostos, não teria como eu dar outra nota.

Nota: 10/10

Comentários